5 aspectos que devem ser levados em conta na escolha do buquê da noiva

O buquê é um acessório muito importante para complementar o look da noiva. Na maioria das vezes, ele é visto como a última prioridade, escolhido apenas após o vestido, o véu, o penteado, os sapatos e os acessórios.

Mas a escolha do buquê é especial, afinal, as flores trazem todo um charme ao visual. Hoje existem várias opções de formatos, combinação de flores e acessórios que complementam o arranjo.

Portanto, não deixe o buquê em segundo plano. Preparamos algumas dicas para você escolher bem o arranjo que mais combina com você,, Dá só uma olhada!

1- Formatos e estatura

Existem três formatos mais populares de buquês e cada um deles combina com um determinado tipo físico e estatura das noivas. Os modelos são: redondo, cascata e braçada.

Para fazer a melhor escolha, é importante, portanto, levar em conta o horário da cerimônia e seus traços físicos. O buquê em cascata ou braçada combinam mais com mulheres mais altas e mais magras. Já o redondo é a opção curinga e fica bem com qualquer tipo físico.

Para casamentos diurnos, o ideal é apostar em buquês mais simples. À noite, está liberado a combinação com brilhos e pedras.

2- Tonalidades e cores

Busque fazer uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelos com as cores das flores. A pele morena combina com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel. Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. A cor do buquê também deve harmonizar com as cores da maquiagem.

3- De olho na estação

O verão propicia o uso de folhagens verdes junto ao buquê. Se sua cerimônia for no inverno, é importante lembrar que é mais comum que as flores fiquem naturalmente mais juntas. Aposte sempre em flores mais comuns em cada estação, pois serão mais fáceis de encontrar e mais baratas.

4- O estilo do Buquê

A escolha do buquê deve levar em consideração o estilo da noiva e do vestido. Se a roupa seguir a linha clássica, o modelo cascata é uma ótima pedida. Vestidos com muitos bordados exigem um buquê mais simples. Em contrapartida, as noivas que preferem modelos mais simples podem abusar das cores no buquê.

A personalidade da noiva deve ser essencial na escolha do buquê. Para as mais clássicas, a cor branca é sempre uma boa escolha. Para as modernas, vale apostar em cores vivas como lilás, vermelho e amarelo.

5- Não use as mesmas flores da festa

Evite ao máximo usar as mesmas flores da decoração da festa ou da igreja no buquê. Você pode apostar até na mesma cor, mas nunca na mesma flor. Pois se não, a sensação transmitida é de que as flores da festa sobraram e você está vestindo a decoração.

No dia mais feliz da sua vida você não pode estar menos do que linda! Aposte em uma boa escolha e fique ainda mais brilhante aos olhos dos seus convidados.