6 dicas para contratar o buffet certo para o seu evento

Escolher o buffet do seu evento pode ser uma das tarefas mais difíceis que você terá na fase de organização. Mas não se desespere! Separamos algumas dicas para você não errar na hora de escolher o buffet do seu casamento, do seu evento corporativo ou da festa de 15 anos da sua filha.

Contrate o buffet com pelo menos seis meses de antecedência

De seis meses a um ano é o tempo ideal para você contratar o buffet que você quer para o seu evento. Com esse prazo, você terá tempo para decidir com calma tudo o que você quer no evento, além de garantir a data na agenda do buffet.

Faça um checklist

Essa é uma boa maneira de se organizar. Faça uma lista com tudo o que precisa ser resolvido até a data do evento: aluguel do salão, escolha dos convites, reunião com buffet, definição do cardápio e a banda. Tudo deve estar anotado de uma forma visível, para que você não se esqueça de nada.

Visite todos os buffets que podem ser o certo

Nessa hora não adianta ter preguiça, marque um horário com cada buffet que já te recomendaram e converse com a pessoa responsável. Tenha uma conversa sincera sobre seus gostos e necessidades e não saia de lá com dúvidas. Pergunte sobre as louças, os garçons, o cardápio e não deixe de marcar um dia para fazer a degustação.

Valorize a conexão que você vai sentir com o buffet. Se você não sair da reunião encantada com o atendimento e os serviços, esse buffet provavelmente não é o certo pra você. Quando você encontrar o buffet perfeito, você vai saber.

Escolha um cardápio que combine com o seu evento

O cardápio de um casamento é diferente do de um evento corporativo e de uma festa de 15 anos, concorda? É preciso combinar o cardápio com o tipo e estilo do seu evento.

No caso de um evento corporativo, saiba quem são os seus convidados. Se você está servindo para pessoas da classe A e B, é interessante um buffet que sirva comida sem glúten, sem lactose e com opções vegetarianas, por exemplo.

Se você estiver planejando uma festa de 15 anos, leve a aniversariante com você na hora de fazer a degustação. Ela conhece melhor os convidados e vai saber o que os jovens vão gostar.

Caso você esteja escolhendo o buffet pro seu casamento, priorize um cardápio que seja a cara do casal. Provavelmente na época do namoro você conversaram sobre como gostariam que fosse o casamento de vocês (o local, a comida e as músicas). Por isso, façam a festa da forma que vocês sempre sonharam e nada menos que isso.

Atenção à quantidade

Certamente o buffet vai orientar você na quantidade de comida necessária para o seu número de convidados. No entanto, vale a pena estar sempre de olho nessas questões, por isso preparamos uma média para você fazer

  • Salgadinhos e canapés: 10 a 15 por pessoas;
  • Carnes e massas: 200g por pessoa;
  • Arroz branco: 40g cru por pessoa;
  • Tortas e bolos: 2 fatias de 100g por pessoa;
  • Champanhe: uma garrafa para duas pessoas;
  • Cerveja: uma garrafa long-neck ou 3 a 4 latas por pessoa.

Você merece um evento perfeito, do jeito que você imaginou, com o buffet certo e no local correto. O Olympo tem toda a estrutura que o seu evento merece, com iluminação, ar condicionado, estacionamento, gerador de energia e monitoramento do espaço com 16 câmeras espalhadas. Venha conhecer nosso espaço e celebre com os Deuses.