6 dicas para escolher o vestido da sua festa de 15 anos

Toda garota que sonha com a sua festa de 15 anos já se pegou imaginando o vestido ideal para a noite tão esperada. Por mais que você possa – e deva – usar o que quiser na sua noite, conferir algumas dicas nunca é demais, não é mesmo? Veja o que preparamos pra você se sentir linda na sua noite dos sonhos.

Aposte em cores que combinam com o seu tom de pele

O clássico branco e rosa para as festas de 15 anos já não são mais a escolha de 100% das debutantes. Muitas meninas estão apostando em outras cores para o seu grande momento.

Atenção: a cor do seu vestido não precisa combinar com a cor da festa!

Uma boa forma de escolher a cor ideal pro seu vestido é analisando o seu tom de pele.

Veja em qual caso você se encaixa:

  • Se você tem a pele clara, evite tons de amarelo, laranja, bege e as colorações que puxam pro branco. Aposte em vestidos azuis, lilás ou vermelhos. O rosa pink tradicional também combina;
  • Se você é morena, pode abusar dos tons de azul e rosa, dos mais claros aos mais escuros. Fuja dos vestidos predominantemente em tons de nude;
  • Se você é negra, pode apostar nos tons de amarelo, laranja, bege, dourado e até o clássico branco. Escolha tons mais claro, assim sua pele realçará a cor do vestido;
  • Se você é oriental, aposte em cores bem vivas como verde esmeralda, vermelho e azul. Evite os tons de amarelo e marrom e fuja do branco.

Escolha um modelo confortável

Ninguém merece ficar desconfortável na sua própria festa, né? Por isso, escolha o modelo de vestido que mais te deixa confortável.

Por exemplo, se você não tem o costume de usar roupa tomara-que-caia, sua festa não é o melhor momento para experimentar, provavelmente você vai ficar a noite toda subindo o vestido com medo dele realmente cair e isso não será legal.

Se a sua festa for temática, você pode usar um vestido que case com o tema. Por exemplo, um tema de A Bela e a Fera pede um vestido amarelo.

Uma tendência de modelo é o vestido 2 em 1. Esse tipo de vestido tem uma saia longa removível, que é utilizada durante a valsa, e depois vira um vestido curto para ser usado durante o resto da festa.

Procure com antecedência

Procure o seu vestido dos sonhos com pelo menos 6 meses de antecedência, pois é muito difícil encontrar um vestido que fique realmente perfeito de primeira.

Se você for contratar uma costureira para fazer seu vestido ou for fazer algum ajuste em um vestido comprado pronto, lembre-se de experimentar várias vezes!

No dia da sua festa o vestido precisa estar cabendo perfeitamente em você, afinal, você não pode ficar se sentindo menos que maravilhosa no seu dia, né?

“Tenha um vestido ideal para cada parte da sua festa”

Recepção

Foto 1

A recepção é o primeiro momento da sua festa, é nela que a maioria das pessoas vai dizer o quanto você está bonita, por isso você precisa estar à altura.

Para o início da sua festa, você pode usar tanto um vestido longo quanto curto, porém, o favorito das debutantes para esse momento é o vestido curto, pois o longo fica reservado para o momento da valsa.

Valsa

Foto 2

Para o momento mais esperado da festa, a valsa dos 15 anos, costuma-se usar um vestido longo.

Você também pode optar pelo tradicional vestido rodado e brilhoso, daqueles bem de princesa mesmo. O importante é se sentir linda.

Balada

Foto 3

Para a parte final da festa, volte ao vestido curto, pois ele permite que você dance mais livremente.

Algumas meninas utilizam o mesmo vestido do início da festa para o final, mas a maioria prefere colocar um novo vestido para surpreender seus convidados.

O último vestido da noite geralmente tem muito brilho, pois com as luzes da pista de dança ele fica ainda mais bonito. Além de ficar lindo nas fotos!

Se for se sentir mais confortável para dançar, use um shortinho por baixo do vestido, assim você pode se divertir a vontade sem correr nenhum risco.

Priorize a qualidade

Se o orçamento estiver baixo, use apenas dois vestidos ou um vestido 2 em 1, mas não compre um vestido de baixa qualidade apenas por ser mais barato.

Quando for comprar seu vestido, olhe cada detalhe dele. Certifique-se de que não tem nenhuma costura arrebentando ou paetê fora do lugar. Você não quer que seu vestido comece a desfiar no meio da sua festa, né?

Lembre-se que vestido barato não é sinônimo de má qualidade e nem o contrário. O que você precisa fazer é prestar atenção aos detalhes na hora de comprar.

Dica: Repare nas costuras da parte de dentro do vestido. Se o vestido não tiver pontas soltas nos acabamentos já é um bom sinal.

E agora a informação principal: a festa é sua! Faça com que ela fique do seu jeitinho. Use o seu vestido dos sonhos! E não se esqueça de se divertir!
E para sua festa de 15 anos ficar perfeita, escolha o melhor salão de festas da região. Aqui no Olympo você terá um espaço dos deuses!