8 dicas imperdíveis para um dia da noiva perfeito

Depois de meses e meses envolvida na correria dos preparativos para a cerimônia, é hora da noiva relaxar e curtir o momento mais bonito de toda a sua vida! Por isso, aposte no dia da noiva!

Não é a decoração, a música ou o espaço o centro das atenções da comemoração. A noiva é, sem dúvidas, a dona de todos os olhares. Por isso, é essencial planejar o dia da noiva. Mais do que o momento de embelezamento antes da cerimônia, o dia da noiva é um instante para relaxar, receber carinho de familiares e se preparar para “o grande dia”.

Se você gastou tempo e energia para planejar o casamento perfeito, nada mais justo do que reservar um tempo para planejar o seu momento. Assim, você estará linda, descansada e plenamente feliz durante a cerimônia. Hoje já há diversos salões de beleza, clínicas de estéticas e spas que oferecem pacotes de serviços para que as noivas possam curtir o dia da noiva.

Para que você possa relaxar e curtir o seu dias, nós apresentamos 8 dicas essenciais para organizar o dia da noiva perfeito. Vamos lá?

1- Planeje-se

O dia da noiva é indispensável para que ela descanse de uma maratona de preparativos e possa cuidar para que sua aparência e psicológico estejam como ela sempre sonhou para o grande dia. Portanto, planejar é essencial! Liste todos os itens que deseja levar, os cuidados que deseja receber, estilos de maquiagens e penteados de sua preferência e o nome das pessoas que desejam que se arrumem com você.

2- Local

O lugar é um dos elementos mais importantes para que o dia da noiva seja perfeito. Faça uma boa escolha! Pode ser um SPA, uma clínica ou um salão de beleza – nesses lugares você acaba economizando, já que toda a equipe já está lá e sempre há pacotes especiais para noiva e convidadas.

As opções mais confortáveis são o atendimento em um quarto de hotel ou em casa. Há salões de beleza que oferecem o deslocamento dos profissionais especialmente para essa preparação. Mas nesse caso, você também terá que custear a viagem dos profissionais. Vale lembrar que é preciso reservar o hotel com antecedência e também combinar com a equipe pela qual você deseja ser embelezada.

3- Os serviços

O seu pacote do dia da noiva deve incluir, obrigatoriamente, cabelo, maquiagem, manicure, pedicure, depilação, banho aromatizante e massagem relaxante. Mas dependendo dos seus desejos, você pode potencializar o pacote com novos mimos, basta combinar com os profissionais que irão atendê-la.

4- Registrando

Você não só pode como deve registrar cada minuto do dia da noiva! Esse registro é uma espécie de making of do casamento e é importante para registrar toda a ansiedade, os sorrisos e preparativos antes do “sim”.

Verifique se o fotógrafo contratado para o seu casamento também faz esse serviço e busque incluir o dia da noiva no contrato. Muitos fotógrafos já não só oferecem a cobertura do dia noiva, mas também da preparação do noivo. O resultado é muito emocionante!

O registro informal também é super válido! Peça para uma amiga ou sua mãe, que esteja se arrumando com você, que registre os principais acontecimentos!

5- Algumas coisas precisam ser feitas antes do dia da noiva

Alguns procedimentos estéticos devem ser feitos antes do dia da noiva – afinal, você não quer correr o risco de estar com a pele marcada na hora da maquiagem, certo?

  • Os procedimentos estéticos mais complicados – limpeza de pele, drenagem linfática e outros – devem ser realizados 10 dias antes da cerimônia.
  • A depilação deve ser feita com pelo menos cinco dias de antecedência.
  • Manicure na véspera ou no dia, mais cedo.
  • As manhãs do dia da noiva devem ser reservadas para banhos e massagens.
  • O almoço do dia da noiva deve ser leve. Se puder, tire um cochilo após o almoço para relaxar. (Ok, ok! Imaginamos que você vai estar tão ansiosa que não conseguirá dormir!)
  • Os profissionais de beleza precisam em média de quatro horas para realizar seus serviços. Esteja disponível nesse tempo.
  • Não se esqueça de olhar todos os detalhes nas últimas provas do vestido e dos acessórios.

6- Tenha um cronograma

Para que nenhum procedimento saia prejudicado, estabeleça um cronograma. Estipule um horário confortável para acordar, seu tempo de deslocamento até o local do dia da noiva e, posteriormente, até o local da cerimônia. Sempre estabeleça margens de erros para que nada saia prejudicado.

7- Esteja atenta

Meia hora de atraso é clássico de qualquer casamento – é o charme da noiva, além da margem de segurança para eventuais imprevistos dos candidatos. Mas atrasos excessivos são incômodos! Programe-se para estar na porta da cerimônia na hora certa.

Uma dica importante é procurar se arrumar por perto! Quanto mais próximo ao local do casamento você se arrumar, mais sossegada ficará em relação à pontualidade.

8- Relaxe e curta o momento

Esteja atenta ao horário mas não deixe que isso te impeça de relaxar! Deixe para trás toda e qualquer preocupação com a cerimônia – você e seu noivo planejaram tudo com muito carinho e atenção – então tudo correrá bem!

Permita-se sentir-se linda, abrace seus familiares, sinta todo o momento! Você pode até – se a emoção deixar – ligar para o seu noivo durante o dia e trocar as últimas palavras de amor enquanto “solteiros”. Faça com que esse dia fique marcado na sua memória como o dia mais feliz de toda a sua vida!

Agora que você já sabe o passo a passo para ter um dia da noiva perfeito, basta se organizar e curtir o seu momento! Ao fim dos preparativos, o Olympo te espera com uma cerimônia inesquecível!