Como escolher a melhor lembrancinha de 15 anos perfeita

Na hora de planejar a festa de 15 anos dos sonhos sempre há inúmeras preocupações na cabeça das debutantes. Uma delas é qual lembrancinha oferecer aos convidados.

As opções são muitas e as faixas de preço também, por isso vamos responder algumas questões primordiais na hora de tomar essa decisão e também vamos dar ideias para você se inspirar e descobrir qual é a lembrancinha perfeita para a sua festa. Vamos lá?

Quanto devo gastar?

Essa é uma preocupação frequente para quem organiza um grande evento, já que os gastos já são muito altos.

A regra básica para saber quanto gastar nas lembrancinhas é 5% do valor total da festa. Por exemplo, se você vai gastar R$10.000,00 na sua festa, separe R$ 500,00 para comprar as lembrancinhas.

Se a sua festa é mais simples, naturalmente as lembrancinhas serão mais simples também. No entanto, por mais simples que seja a sua comemoração, não deixe de dar algo para os seus convidados lembrarem daquele momento especial.

Tenho que ter uma lembrancinha para meninos e uma para meninas?

Não. Se você optar por uma lembrancinha feminina (como chinelos para a festa, por exemplo), os rapazes vão acabar ficando sem nada para lembrar da sua festa. Nesse caso é interessante ter, além dessa lembrancinha feminina, uma unissex para todos os convidados (como fotos, por exemplo), assim ninguém fica de fora.

No entanto, isso não é obrigatório. Se você quiser ter a lembrancinha feminina apenas, tudo bem. A festa é sua.

Ideias de lembrancinhas

  •     Fotos

Essa lembrancinha é uma das mais clássica das festas. Você pode ter um espaço reservado para tirar essas fotos, com fantasias e acessórios para os convidados se produzirem e se divertirem lá. A foto deve ser revelada durante a festa e entregue aos convidados.

Você também pode apostar nas famosas cabines fotográficas, em que as tirinhas com três fotos já é revelada na hora e os convidados podem tirar quantas quiserem. Costuma fazer o maior sucesso

  •         Doces

Quem não gosta de um bom docinho? Aqui você pode abusar da sua criatividade. Que tal entregar um brigadeiro gourmet dentro de uma caixinha decorada? Ou vários brigadeiros gourmet diferentes dentro de uma caixinha um pouco maior?

Ou quem sabe um cupcake bem bonito? Mesmo que o seu convidado fique com dó de comer uma coisa da tão fofa, todo mundo gosta de saborear um bom cupcake.

Mas lembre-se: não basta ser bonito, tem que ser gostoso! Então capriche no sabor.

  •         Bloquinho de anotações

Essa opção não é cara e será útil para os seus convidados depois que a festa acabar. Você pode comprar bloquinhos simples para anotações e você mesma decorar a capa do jeito que você quiser. Ou pode procurar alguém que faça esse tipo de trabalho manual para cuidar disso para você. De qualquer forma, temos certeza que será uma lembrancinha linda.

  •         Caricaturas

Apesar de ser uma lembrança um pouco mais cara, dar uma caricatura do convidado sempre agrada o pessoal. É uma coisa divertida e diferente que certamente surpreenderá seus convidados.

Por que não aproveita e faz uma camisa do seu aniversário com a caricatura dos convidados pichado na frente? Você pode colocar na parte de trás da camisa a logo dos seus 15 anos e na frente fica a personalização de cada um. Legal, não é? É uma lembrança original e divertida, e pode ser guardada para sempre.

  •         Bem vividos

Seguindo a ideia dos bem casados dos casamentos, os bem vividos são pequenos pedaços de bolo que embalados individualmente que simbolizam a nova etapa na vida da aniversariante.

Os bem vividos, assim como os bem casados, costumam ter recheio de doce de leite, mas isso não é uma obrigação. Você pode recheá-lo com brigadeiro, coco ou até nutella.

  •         Kit Cheirinho

Essa é uma escolha bem fofa e clássica. Faça um kit com opções de perfumaria em pequenas porções, por exemplo, você pode dar um potinho com sabonete líquido e  um com creme hidratante. Ou talvez um sabonete com uma colônia, quem sabe. Use a criatividade, mas lembre-se de combinar a decoração do kit com a da festa.

  •         Kit Manicure

Toda menina adora se cuidar e um kit manicure é super útil no dia a dia. Um alicate, uma lixa, uma tesourinha e um esmalte. Pronto, está montada a sua lembrancinha.

Não é caro e as meninas com certeza vão usar depois da festa. Varie a cor do esmalte entre as lembrancinhas, afinal, suas amigas não vão querer estar com a mesma cor de esmalte no dia seguinte no colégio. Além disso, elas podem trocar entre si os esmaltes caso queiram.

  •         Chinelos

Outra lembrancinha bem tradicional e querida pelas debutantes são os chinelos personalizados. Além de aliviar o pé na hora de dançar pra valer, são úteis para os convidados durante e depois da festa.

Essa lembrancinha não precisa ser só para as meninas. Mesmo sendo só elas que usam durante a festa em si, os rapazes podem levar para casa e aproveitar o chinelo também.

Dica de ouro: escolha algo que seja a sua cara!

Sendo um chinelo, um doce, uma caneca ou fotos reveladas, a lembrancinha tem que combinar com a festa e com a debutante.

Esse é o momento de você ter a sua noite de princesa. Você será o centro das atenções. Por isso, tudo deve estar do jeito que você sempre sonhou.

O Olympo tem toda a estrutura que o seu evento merece, com iluminação, ar condicionado, estacionamento, gerador de energia e monitoramento do espaço com 16 câmeras espalhadas. Venha conhecer nosso espaço e celebre com os Deuses.