Como escolher a playlist perfeita pro seu casamento

Por mais que toda cerimônia de casamento tenha uma pessoa com experiência que fica responsável pela playlist, é comum os noivos ficarem inseguros, já que a trilha sonora influencia fortemente nas emoções dos presentes.

Quem nunca se emocionou ao ouvir uma música que marcou sua infância? Ou pirou no show do seu artista favorito só nos primeiros acordes? Isso é o poder de uma trilha sonora. Ela é capaz de nos fazer sentir extremamente felizes, tristes, ansiosos e até com medo, dependendo da escolha das músicas.

No seu casamento, é óbvio que você quer passar emoção e felicidade para os seus convidados. Por isso, separamos algumas dicas para a trilha sonora de cada momento do seu dia especial. Vamos lá?

Cerimônia religiosa

A parte da cerimônia religiosa costuma ter músicas já pré-definidas, como é o caso da marcha nupcial. Mas você não precisa ficar preso a ela, afinal, a festa é de vocês e deve ter a cara do casal.

Geralmente as músicas escolhidas para a entrada do noivo, dos padrinhos, dos pajens e das daminhas são músicas calmas e com melodia bonita e leve. Elas podem ser tocadas só no instrumental ou com voz também, isso varia com o gosto de cada casal.

A entrada da noiva costuma ser a hora mais esperada. Todos querem ver o vestido dela e a emoção que aparece instantaneamente nos olhos da noiva e do noivo quando os olhares se encontram. A famosa marcha nupcial é a música mais tocada nesse momento, mas você não precisa entrar necessariamente ao som dela.

Algumas noivas entram ao som de “Ave Maria”, que também é uma canção muito bonita ou alguma outra música que tenha grande representatividade para ela. Escolha uma música que vá te emocionar e que seja a sua cara.

Cumprimento dos noivos

O início da festa é aquele momento em que todo mundo quer parabenizar os noivos e geralmente forma-se uma fila pra isso. Conforme os cumprimentos vão passando, os convidados vão procurando o melhor lugar pra sentar e começam a socializar.

A música desse momento não deve ser instrumental e pode ser um pouco mais animada que as da cerimônia religiosa, já que é o início da festa. Esse tipo de trilha sonora deve ser mantida até o fim do jantar. Conforme o tempo for passando é interessante ir deixando as músicas mais animadas, para os convidados perceberem que a festa está começando.

A primeira dança

Essa é a hora que todos os amigos e familiares do casal vão parar para admirar os noivos. A música pode ser mais moderna ou a tradicional valsa. O que importa é ser especial para os noivos. Alguns casais optam por fazer coreografias nessa hora e fazem uma apresentação típica de um show.

Esse é um momento muito especial para o casal, a primeira dança representa o início da vida matrimonial, é a primeira dança como marido e mulher e vai ficar na memória (e nas gravações) para sempre.

Pista de dança

A abertura da pista de dança leva ao auge da festa. Aquela festa que dá o que falar (positivamente) por semanas é aquele que as pessoas ficam na pista de dança até o final. Isso deve ser levado em conta na hora de escolher a playlist desse momento. Músicas animadas, desde as mais antigas até as mais atuais, devem ser tocadas.

Caso você tenha optado por uma banda, contrate uma que você tem certeza que é boa e que vai animar a festa. Nada da banda que um conhecido indicou mas você nunca viu o trabalho, ok? Queremos que seja tudo perfeito. Sem erros.

Caso sua festa seja embalada por um dj, converse previamente com ele sobre as músicas. Caso o casal tenha alguma que traga lembranças ruins, avise o dj para ele não tocá-la. Queremos apenas momentos felizes no seu casamento!

O dia do casamento ficará na memória dos noivos para sempre, por isso, além da trilha sonora, o local também tem que ser perfeito. Quanto a isso deixe com a gente, o Olympo oferece a melhor estrutura para você celebrar com os Deuses.